Aulas em vídeo
Mais um sítio interessante para quem queira aprender sobre ciência: Aulas em Vídeo
Mais um sítio interessante para quem queira aprender sobre ciência: Aulas em Vídeo
Colocado por Carlos Afonso em 4/24/2007 12:29:00 PM 0 comentários
Marcadores: ciência ensino aprendizagem
Mais um que aconselha o cedega (5 usd / mês) para correr jogos que dependam do directx no linux: Jogos de windows no linux
Nas actuais eleições francesas a opinião dos candidatos sobre a sociedade da informação, os direitos digitais, o software livre, a patentabilidade deste tipo de artefacto, os DRM (Digital Rigths/Restrictions Management) ficou expressa nas respostas algo elaboradas efectuadas por 7 dos 12 candidatos. Nicolas Zarkosi não respondeu até agora ao inquérito da candidat.fr. april.org
O seu monitor de tráfego de rede a jogar space invaders:
O seu site a ser atingido pelo tráfego gerado por uma mensão no slashdot.
“ The difference between doing something just like something somebody else did and doing something the way somebody else did it is the difference between being an imitator and being a student. ”
Giles Bowkett
Colocado por Carlos Afonso em 4/06/2007 11:49:00 AM 0 comentários
Marcadores: arquitectura, Frank Gehry, interacção
No final de 2005 o meu irmão mais velho dizia-me que a maior parte das empresas que produziam foto-células tinham sido adquiridas por empresas petrolíferas. A inovação tinha praticamente desaparecido e que os preços que vinham a baixar cerca de 16% ano tinham praticamente estagnado. Será que estas novas foto células neozelandesas irão fazer diferença.
Nos nossos tribunais já é bom que as instalações não sejam más. Nos EUA há tribunais com acesso sem fios nas salas de júri. O problema parece ser a de que alguns desses acessos são censurados, por exemplo é disso que o Jeff se queixa em relação ao Tribunal de New Jersy. O problema é que além de censurado o acesso não se tem acesso à política de censura de modo a puder perceber porque não podia ele aceder ao Prezvid. Ele termina a perguntar se será que o tribunal também jurou defender a constituição como ele tinha acabado de fazer.
O bitaites hoje arengou por causa da «espécie de OS» palavras dele que vem com os Sony Vaio.
Hoje um outro fulano colocou isto no seu sítio:
Ainda assim espantou-me quão aborrecido é usar o Sony Vaio SZ que adquiri há 10 dias. Foi a minha primeira máquina com OS da Microsoft que adquiri nos últimos tempos (claro que veio com o M$ Vista) [acrescento como o bitaites diria: ME II]. As primeiras experiências foram uma verdadeira chatice.
O problema é a falta de respeito pelo consumidor. Os fabricantes deixaram de actuar como se o computador fosse de quem o adquirisse mas sim passou a ser usado como um placard de anúncios com versões mitigadas (para não dizer asneiras aqui) de programas e ainda anúncios de sítios Web e serviços que os fabricantes vendas a terceiros para eles promoverem os seus produtos.
Alguém poderia fazer uma característica dos seus sistemas propagandear que os seus computadores são vendidos sem programas mitigados nem anúncios de terceiros.
O Pedro Pais no seu blogue assinala que está disponível no Instituto dos Seguros de Portugal uma ferramenta para verificar se um determinado veículo possui seguro e qual a respectiva companhia seguradora baseado na matrícula do pretérito veículo.
Este é mais um daqueles dias para celebrar a vida em linha o One Web Day celebra-se este ano a 22 de Setembro.
O Mário Valente vai voltar novamente a escrever um blogue. Lembro-me dele quando foi apresentar a Esotérica a um conjunto de alunos (de que eu fazia parte) de física na Faculdade de Ciências.
Parece que está algo farto de gerir, parece que quer voltar a programar. O seu blogue tem o seu quê de retro.
Um artigo de Daniel Kaplan: O futuro da Música e o digital. Qual o significado (ou sua ausência) da cauda longa.
Colocado por Carlos Afonso em 4/05/2007 09:31:00 AM 0 comentários
Marcadores: cauda longa, Daniel Kaplan, digital, long tail
No site dos Information Architects Japan surge mais um artigo sobre um mediawiki onde é expressa uma possível via para o futuro dos jornais: Esquemas de Wiki de Jornal.
Noutra onda encontra-se o homem da bicicleta com os seus comunicados. Este homem é luso-americano radical, blogger-activista, podjornalista, vlogger, e cidadão repórter que vive em Amesterdão.
No language log escalpeliza-se uma frase. Tenho que admitir que nunca me daria ao trabalho para mudar a frase excepto se fosse pago para isso: d/dt sig(t) = sig(t) (1 - sig(t))
This simple polynomial relationship between the derivative and itself is computationally easy to perform
Craig Newmark descreve isto muito bem: Imaginemos que liga para a Pizza da esquina e que a primeira coisa que lhe aparece é uma mensagem a dizer que irão proceder à respectiva ligação dentro de 1 ou 2 minutos mas caso queira ligar para a Pizza Hut a ligação será imediata."
Colocado por Carlos Afonso em 4/02/2007 10:09:00 AM 0 comentários
Marcadores: Net neutrality, neutralidade de rede
Mais um daqueles sítios que provam que 1 imagem vale bem mais do que 1000 palavras: Go tiger go
Agora começam a aparecer sítios como este que nos permitem ter até 5GB on-line, sem custos monetários explícitos, como por exemplo o myDataBus. Já estava habituados aos sistemas com 1GB ou aos sistemas de correio que permitiam um pouco mais na casa dos 3GB
E o resultado é mais jornalismo:
mais pessoas a recolher e partilhar notícias e informação,
cobertura mais profunda nas nossas comunidades,
melhor jornalisto se nos virmos à nós próprios como educadores e
propiciadores que tornas as coisas realidade.
Mais luz sobre os governos,
Mais empresas jornalísticas
Mais pessoas que tiram partido delas (provavelmente ser carro nem ajudas de custo)
Uma indústria mais sustentável
Mais independência (não me tentem sobre a loucura de regular a propriedade das empresas de media)
No final, se pensarmos como inventores, inoravores e optimistas, terminamos com...
Mais reportagem.
1938 media
Tim-Berners Lee sobre a rede de dados a rede semântica. Tim fala da mudança induzida pelo poder da hiperligação e do significado que a introdução da rede semântica pode trazer.
Nova Spivak fala da apresentação a Scoble sobre o novo/novos (?) produto da Radar Networks (algo ligado a motor de busca semântico se percebi algo do que dizem quer Nova quer Robert.
Outro ponto a acompanhar a dbpedia que tenta funcionar como um extrator de dados da wikipedia como se de uma base de dados estruturados se tratasse.
Colocado por Carlos Afonso em 4/01/2007 03:06:00 AM 0 comentários
Marcadores: rede semântica, semantic web, SemWeb