Wednesday, March 19, 2008

Maker Fair Austin 2007

Um dos movimentos que acompanho é o movimento do faça-você-mesmo. Lembro-me quando era míudo foi-me oferecido um livrinho cujo título seria algo como «Experiências de um cientísta jovem». Esse livro a certa altura tinha perdido a capa de tanto ser lido e o meu imão mais velho tratou de o reencadernar usando uma cartolina vermelha.

Hoje o movimento do faça-você-mesmo é muito mais sofesticado e esta "feira do fazedor" de Austin é um espelho disso. Tenho que admitir que os dois exemplos que me saltam mais à vista é o do peixe controlado por campo magnético, de um mexicano, e o robot de vigilância (este um exemplo de simplicidade).


Makers - A short-subject documentary about the Do-It-Yourself Counterculture from Brian Boyko on Vimeo.

0 comentários:

google analitics

 
Carlos Afonso Aquilo que me venha à cabeça