Thursday, May 29, 2008

Speedlinks

Os 6 graus da Wikipedia, Stephen Dolan deu-se ao trabalho de ver qual a média de cliques que são necessários para ir de uma entrada para qualquer outra entrada na Wikipedia tendo chegado à media de 4,573.

Webware

Quando se procura imagens a Internet tornou-se o principal recurso para académicos e educadores. Há algumas colecções de imagens digitais de acesso aberto que estão fora do radar dos motores de busca. Recentemente bibliotecas, arquivos e sociedades históricas nos EUA (e em Portugal) têm criado colecções de recursos de imagens extraordinariamente ricos que incluem os mais diversos temas e formatos. Os investigadores agora têm acesso a milhões de objectos a partir de qualquer computador com acesso à Internet.

Image Savanté um estúdio artes visuais localizado em Hollywood, California, propriedade de Richard "dr." Baily. A actividade principal do estúdio é animação de efeitos e ocasionalmente compor música, pintar e escrever. SPORE é um projecto parte software parte estética que começou como um reprodutor de partículas, proprietário, de muito alta velocidadede que corre em Irix, Linux e OSX.




Hoje e Amanha: Deslocamentos coisas loucas

FusionAnomaly aqui deve ter havido algumas influências...

Mobaganda é uma forma de planear festas, reuniões, conferências, etc, de modo a monitorizar o evento, ficar a saber que vem, etc. Não é necessário proceder a nenhum registo ou identificação em nenhum momento. O Mobaganda funciona um pouco como o Evite mas sem encher chouriços. Já passaram 8 anos que criei esta entrada. Nos últimos dias pediram-me para incluir um uma nova ligação para um sítio similar o Canva. Entretanto o Mobaganda parece ter deixado de existir.

Veículos Ecológicos
Twixxer veja vídeos ou imagens a partir do twitter com este script para o greasemonkey.

Ecologia e História
Photobucket


Variação de preços de casas nos EUA (vejam a quantidade de informação realmente presente)
(A imagem acima não tem nada a haver com o artigo anterior foi mera coincidência)

Curiosidades

Artigos académicos de Hal R. Varian

0 comentários:

google analitics

 
Carlos Afonso Aquilo que me venha à cabeça