Thursday, March 19, 2009

Paradoxo de Braess

O meu irmão mais velho tem uma expressão que me irrita um pouco (quando aplicada a mim claro). Diz ele e quase todos temos opiniões mas poucos temos ideia. Quando há uns tempos a Câmara de Lisboa resolveu fechar ao trânsito parte da praça do comércio não fazia a mínima ideia de que poderia estar perante um paradoxo de Braess.

Normalmente o meu irmão aplica a tal expressão aos espectadores de um programa da SIC Notícias o Opinião Pública. Aqui vou dar uma opinião (daquelas que não fazem a mínima ideia). Quando se estratifica os espectadores da Sic Notícias diz-se corresponderem a uma elite mas se o Opinião Pública espelha essa elite tenho que fugir dela.

blog comments powered by Disqus

google analitics

 
Carlos Afonso Aquilo que me venha à cabeça