Speedlinks
Os cientistas sabem que o treino musical melhora as capacidades linguísticas. Agora um estudo do Institute of Cognitive Sciences of the Mediterranean junta provas de que o faz, em parte, aumentando a discriminação tonal — e que tal melhoria demora surpreendemente muito pouco tempo.
Os investigadores colocaram capacetes de electroencefalogramas em 32 míudos/as de 8 anos e fizeram testes de discriminação tonal enquanto mediam as suas ondas cerebrais. Depois metade recebeu formação musical durante 6 meses. A outra metada recebeu aulas de pintura. Os jovens músicos mostraram melhorias evidentes nas capacidades linguísticas e na discriminação tonal, as suas ondas cerebrais eram mais síncronas e fortes: Dito de outra forma, liam melhor porque a formação musical os tinha predisposto para entuirem a musicalidade da palavra escrita.
Capuchinho Vermelho - Versão Séc.XXI
Slagsmålsklubben - Sponsored by destiny from Tomas Nilsson on Vimeo.
Oded Ezer - tipógrafo, a vantagem de ignorar o significado de certas "letras" e ter prazer estético - Um dos projectos destacados pela Paola Antonelli é o projecto de Oded Ezer designado por biotipografia. Via Design Observer
Mapa Tipográfico do Mundo
xtraNormal, faça animações com um pouco de texto