Saturday, April 11, 2009

Speedlinks

Os cientistas sabem que o treino musical melhora as capacidades linguísticas. Agora um estudo do Institute of Cognitive Sciences of the Mediterranean junta provas de que o faz, em parte, aumentando a discriminação tonal — e que tal melhoria demora surpreendemente muito pouco tempo.


Os investigadores colocaram capacetes de electroencefalogramas em 32 míudos/as de 8 anos e fizeram testes de discriminação tonal enquanto mediam as suas ondas cerebrais. Depois metade recebeu formação musical durante 6 meses. A outra metada recebeu aulas de pintura. Os jovens músicos mostraram melhorias evidentes nas capacidades linguísticas e na discriminação tonal, as suas ondas cerebrais eram mais síncronas e fortes: Dito de outra forma, liam melhor porque a formação musical os tinha predisposto para entuirem a musicalidade da palavra escrita.



Capuchinho Vermelho - Versão Séc.XXI


Slagsmålsklubben - Sponsored by destiny from Tomas Nilsson on Vimeo.

Oded Ezer - tipógrafo, a vantagem de ignorar o significado de certas "letras" e ter prazer estético - Um dos projectos destacados pela Paola Antonelli é o projecto de Oded Ezer designado por biotipografia. Via Design Observer

Mapa Tipográfico do Mundo

xtraNormal, faça animações com um pouco de texto

blog comments powered by Disqus

google analitics

 
Carlos Afonso Aquilo que me venha à cabeça