O Bio Mapping de Christian Nold usa filtragem colaborativa dos melhores locais para visitar numa cidade e que locais evitar. Serve tanto de projecto artístico como de guia turístico.
Christian Nold equipou centenas de voluntários com dispositivos de GPS/GSR (resposta galvânica da pele). e depois mandou-os andar em diversas cidades incluindo San Francisco, Roterdão, Paris e Londres. Os GSR, que avaliam a excitação emocional permitem a Christian Nold criar zonas de tensão e de descanso nas cidades.
No Bb 2.0 encontram-se 16 vídeos de música e é-lhe permitido tocar os mesmos em qualquer ordem ou todos juntos. E visto 15 serem de música em si o som ajusta-se perfeitamente. O criador do sítio Darren Solomon realmente inventou um novo instrumento.
Pode escolher peças com guitarra eléctrica, baixo, trompete, marimba. Solomon pede o envio de vídeos seus que irá colocar mais tarde. Lembre-se do seguinte os astrónomos descobriram que os buracos negros só emitem uma nota e essa é o Si. As estrelas parecem tocar a nossa música.
Faça uma pausa (mas não coma a porcaria dos chocolates) e veja o mundo a partir dos 3000 m com a série de fotografias aéreas de Stephan Zirwes «Zones and Fields.»
Irá ver fotografias de zonas industriais, corridas de ski, praias, locais de construção, pistas - todas tiradas lá de cima. As fotografias de campos de futebol tiradas por Zirwes parecem mesas de matraquilhos, as suas ilhas tropicais parecem medusas, um mundo de padrões fabulosos e geometrias inesperadas. Veja estas fotografias com ecrã cheio, com a música ambiente fornecida.
JoAnn Kuchera-Morin demonstrou a AlloSphere, uma nova maneira de ver, ouvir e interpretar dados científicos. Mergulhe no cérebro, sinta um electrão a rodar, oiça a música dos elementos e detecte padrões anteriormente não vistos de modo a obter novas descobertas.
Um filme, de ficção científica à antiga do filho do David Bowie com argumento do filho do Alan Parker
-------------------------- A inauguração no National Accelerator Lab at Stanford, do Linac Coherent Light Source (ou LCLS) apresentou o mais poderoso laser de raio-x e faz duplo serviço como câmara microscópica mais rápida do mundo.
Os impulsos de raio x que o dispositivo com cerca de 1500 metros são 1.000.000 de vezes mais brilhantes do que as anteriores fontes podiam produzir, e mais precisos: O LCLS pode obter imagens de processos rápidos e minusculos como a dobragem de proteínas e os rearranjos atómicos das transições sólido líquido. No verão vai tratar de obter umas respostas a algumas perguntas fundamentais sobre atmos e moléculas. -----------------------------------
Os deputados europeus da Irlanda devem estar a aprender com os portugueses, não vale a pena responder às questões que lhe sejam colocadas - eles não trabalham para nós
O ensaio de fotografia de Anna Skladmann «Pequenos Adultos» apresenta uma série de filhos de oligarcas russos muito ricos. Então porque carga de água não estão a sorrir?
De acordo com Skladmann, os míudos são vestidos como pequenos adultos e ensinados a terem uma face sem expressão normal em vítimas de trauma.
Fogo de artifício em M87 Alguns astrónomos acham que o gás a brilhar é a intersecção entre a núvem de pó que orbita o buraco negro, outros acham que é o efeito de campos magnéticos que emanam do buraco negro, levando a explosões de energia. De qualquer modo, os fogos de artifício mostram a força elevada que o nosso universo contém.
A fronteira interior do espaço encontra-se demasiado alta para ser alcançada por balões e demasiado baixa para que seja navegada por satélites. Há 2 anos, astrónomos canadianos enviaram uma "câmara fotográfica" (supra-thermal ion imager) num foguetão da NASA. Quando o foguetão alcançou as 73 milhas a câmara detectou um aumento significativo de iões rápidos que povoam o espaço mas não a atmosfera. É bem diferente da linha de Kármán que foi calculada nos anos 50 do século passado.
Um robot designado por ADAM (A Discovery Machine) aprendeu a conceber, efectuar e interpretar e mesmo rever experiências laboratoriais originais.
Os investigadores da Universidade de Aberystwyth (País de Gales) programaram ADAM para registar a actividade química de 13 enzimas não marcadas e tentar determinar a genética subjacente: tarefa rotineira num laboratório de genética mas impossível para um simples programa de se-então. A inteligência artificial do ADAM permitiu-lhe formular hipóteses — «Poderão os genes codificados estarem estruturados de acordo com estas orientações?». O ADAM gerou 20 hipóteses e resolveu 12 de 13 géneses de enzimas.
Don Pettit gastou 6 meses na ISS e algumas horas para gravar vídeo de experiências e demonstrações nos seus períodos de descanso. A NASA coligiu esses vídeo e colocou-os online.